Deputados do PSD tentam garantir vaga de Fávaro a senador na chapa de Taques

Reuniões com Taques e Fávaro amenizaram clima de rompimento entre PSD e governo

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Deputados estaduais do PSD se reuniram com o governador Pedro Taques (PSDB) na noite dessa quarta-feira (28), no Palácio Paiaguás, para reafirmar que eles têm disposição em dar sustentação ao governo na Assembleia Legislativa e viabilizar uma vaga de candidato a senador na chapa tucana para o atual vice-governador, Carlos Fávaro (PSD). O encontro foi horas depois de os quatro parlamentares se reunirem com Fávaro.

“Está tudo contornado. Estamos em paz”, afirmou Pedro Satélite ao LIVRE. “Mas não sei até quando vai durar essa paz”, brincou o deputado. Além dele, Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini “Nininho” e Wagner Ramos informaram ao governador que conseguiram amenizar junto ao vice o clima pesado que pairou sobre a cúpula do PSD depois da reunião da semana passada, quando alguns prefeitos pediram que Fávaro saísse candidato a governador, contrariando a vontade dos deputados.

Na reunião, os parlamentares afirmaram ao governador que pretendem permanecer no PSD, depois de aparadas as arestas que ficaram expostas na reunião anterior, quando a sigla declarou independência e decidiu entregar os cargos no governo. O prazo para mudança de partido se encerra no dia 7 de abril, seis meses antes das eleições. Apenas José Domingos Fraga ficou de fora dos encontros – como não pretende ser candidato este ano, ele tem se mantido afastado das decisões partidárias.

“O grupo está coeso, forte e vamos trabalhar para viabilizar a candidatura do governador à reeleição. Mas, em primeiro lugar, vamos trabalhar para viabilizar Fávaro a senador. E é preciso uma via de mão dupla, ou seja, que o governador também ajude nesse processo”, afirmou Satélite.

Nininho afirmou para a reportagem que vai defender a aliança com Taques. “Os deputados que vão à reeleição estão 100% com Taques. Fizemos parte do governo até agora, e não é agora que podemos abandonar o barco. Vamos trabalhar para que Fávaro seja candidato a senador na mesma coligação”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS