Cidades

Deputados de MT instalam a CPI da Previdência; veja a composição

1 minuto de leitura
Deputados de MT instalam a CPI da Previdência; veja a composição
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os deputados estaduais de Mato Grosso instalaram na manhã desta quarta-feira (27) a CPI da Previdência. Na primeira reunião, ficou decidido que Thiago Silva (MDB) será o relator da CPI. E já que foi o autor do requerimento para instalar a investigação, o deputado estadual João Batista (PROS) será o presidente da comissão.

Como membros titulares ficaram Paulo Araújo (PP), Thiago Silva e Ulysses Moraes (DC), representantes do bloco “Assembleia Forte”. Pelo bloco “Resistência Democrática” foi indicado o deputado João Batista. O bloco “Parlamentar Unidos” indicou o deputado Valdir Moretto (PRB).

Como membros suplentes foram indicados os deputados Doutor João (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), Doutor Eugênio e Ludio Cabral (PT).

A comissão terá 180 dias para realizar a investigação sobre a previdência de Mato Grosso, o prazo é prorrogável. Porém, a investigação precisa acabar no período da atual legislatura. Além desta CPI, os deputados ainda tem outra investigação em andamento sobre sonegação e os incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado.

Esta é a primeira investigação que acontece sobre a previdência dos servidores do Estado.

Em 2017, cogitou-se fazer uma investigação sobre a situação da previdência dos servidores, mas depois da retirada de assinaturas do requerimento, ele foi arquivado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho – então no PSB, partido aliado do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Hoje Botelho está no DEM, mesmo partido do governador Mauro Mendes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes