Internacional

Deputados da Argentina aprovam lei para taxar grandes fortunas

Onda socialista no país vem afastando investimentos e deve fazer com que Argentina adentre ainda mais na recessão econômica

1 minuto de leitura
Deputados da Argentina aprovam lei para taxar grandes fortunas
(Foro: Divulgação/Consulado)

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (18), um projeto de lei que cria um imposto “extraordinário” para as pessoas que possuam um patrimônio superior a 200 milhões de pesos (US$ 2,35 milhões dólares).

O debate sobre a taxação das “grandes fortunas” durou cerca de 13 horas e foi aprovado por um placar apertado: 133 votos a favor e 115 votos contrários.

Para o economista Tiago Brito, mestre em economia pela PUC-SP, a tributação vai afetar toda a sociedade argentina. O economista relata ainda que o país deve sofrer uma fuga de capital, o que prejudicará ainda mais a economia argentina.

“O novo tributo vai atingir uma boa quantidade de comerciantes, profissionais liberais e outros empreendedores. Isso pode afetar diretamente a economia. Em relação aos mais ricos, pouco deve afetá-los, pois estes têm condições de locomover o seu patrimônio para paraísos fiscais e se manterão longe do alcance do governo argentino”, explicou o economista.

Ao todo, serão afetados entre nove mil e 12 mil pessoas por todo o país. A Argentina vem tendo uma crescente socialista, o que deve fazer com que o país adentre ainda mais na recessão econômica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes