Deputados aprovam abertura do comércio em dias de feriado em MT

Proposta é estimular a economia em municípios prejudicados pelos diversos decretos de quarentena

JLSiqueira/ALMT

Com 23 votos favoráveis e um contrário, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14) um projeto de lei que autoriza a abertura do comércio em Mato Grosso nos dias de feriados estaduais e municipais nos anos de 2021 e 2022.

De autoria do deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), a lei delega aos prefeitos a decisão de cumprir ou não a celebração dos feriados municipais. Agora o texto vai a sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

“A ideia é estimular a abertura do comércio que sofreu perdas irreparáveis com seguidos fechamentos por conta das medidas de restrição para conter a covid-19”, declarou o parlamentar.

A proposta recebeu apoio do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), que criticou duramente o fechamento do comércio a partir do reconhecimento da pandemia do coronavírus em março do ano passado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Nós estamos vendo o poste mijando no cachorro. O empresário e o trabalhador permitindo autorização para desenvolver suas atividades. É uma proposta que estimula a economia e tem meu total apoio neste momento difícil”, disse.

A abertura do comércio em dias de feriado é defendida pela Comissão de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Fecomércio (Federação do Comércio).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPor 10 votos a 1, STF confirma instalação da CPI da Covid
Próximo artigoMauro Mendes declara situação de emergência em Mato Grosso