BrasilPolítica

Deputado quer prisão de até 4 anos para quem divulgar fake news sobre pandemias

Foto de André Souza
André Souza

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer punir quem divulgar informações falsas sobre pandemias e epidemias com até quatro anos de prisão. A punição prevê ainda multa ao infrator.

A ideia é que o PL altere o Código Penal vigente para que a punição seja mais dura.

O projeto é de autoria do deputado Célio Studart (PV-CE). O objetivo, segundo ele, é impedir a disseminação de fake news durante epidemias e pandemias.

LEIA TAMBÉM

“O panorama que contextualiza esse projeto é o da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19)”, observou o deputado.

A proposta é coibir quem intencionalmente propaga as informações. “Se a falta de informações preocupa, a disseminação de informações falsas é ainda mais grave”, diz o parlamentar na justificativa.

O texto ainda deve ser distribuído às comissões competentes.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

O impacto da música na experiência de jogo

Geral

Mais de 70 pessoas foram presas em 2025 por fazer “gato” de energia em MT

Energisa e polícia intensificam fiscalização desde janeiro
A Propósito

Parabéns, Xomano!

Xomano venceu mais uma batalha e não precisará fazer mais hemodiálise
Alistamento Voluntário Feminino - Forças Armadas - Exército
Oportunidades

Quer vestir a farda? Exército abre seleção com mais de 1,1 mil vagas

Inscrições vão até 4 de maio e salário pode chegar a R$ 6,7 mil
22 de abril de 2026 06:07