Deputado quer legalizar caça esportiva em Mato Grosso

Projeto de lei diz que a intenção é promover "espírito associativista" e controlar a população de espécies consideradas ameaças

(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) quer legalizar a caça esportiva em áreas de mata em Mato Grosso. Projeto de lei apresentado este ano por ele afirma que a intenção é desenvolver o “espírito associativista”. 

A proposta legaliza a caça tanto em áreas públicas quanto em áreas privadas, a depender da autorização de órgãos regulares. Porém, não será permitido o comércio de “produtos” derivado da caça. 

Cattani diz ainda que a atividade poderá colaborar para o controle de animais considerados como ameaça para o meio ambiente. 

“[Esses animais] tornaram-se um problema no Brasil e em outros países do mundo, para a agricultura e para o meio ambiente, alterando habitats, destruindo plantações e matando outros animais”, justifica no projeto de lei. 

Conforme o texto, a liberação poderá ser estendida a algumas espécies. Essa classificação ficaria ao cargo do Poder Executivo, seguindo a Constituição Estadual.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObras de esgoto prosseguem no Residencial Coxipó
Próximo artigoPolícia investiga se houve ação de terceiros em queda de rocha em Capitólio