Deputado protocola pedido de intervenção na saúde em MT

Parlamentar afirma que disputa política entre Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá prejudica a população

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) protocolou, junto ao Ministério da Saúde, um pedido de intervenção na saúde mato-grossense.

O parlamentar justificou a existência de briga política entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá.

“Um colapso atinge atualmente a saúde pública de Mato Grosso. Estamos em um estado de exceção sanitária. As únicas ações efetivas que as autoridades estão fazendo são as publicações constantes de decretos proibindo várias atividades comerciais, aumentando o desemprego, o caos, sem adotar medidas para amenizar o impacto do vírus em nossa sociedade”, afirma.

Medeiros cita a morte de pessoas com covid à espera de leitos de UTI, mas enquanto isso, da briga política estaria em maior evidência, segundo avalia o deputado.

“O Governo Federal enviou mais de meio bilhão para Mato Grosso, mas até agora a população não viu esse dinheiro investido de fato na saúde. Falta planejamento, transparência e compromisso com o cidadão”, critica.

O deputado ressalta que a Bancada Federal enviou para o Estado, nesta quarta-feira (24), R$ 61 milhões para serem aplicados na saúde.

“Estamos ajudando também os municípios. Encaminhei R$ 11 milhões para socorrer mais de 50 municípios no combate ao coronavírus. Este recurso já está na conta das prefeituras”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFim do comitê de enfrentamento
Próximo artigoToque de recolher continua

O LIVRE ADS