Mato Grosso

Deputado protocola denúncia contra o governo por supostas “pedaladas”

1 minuto de leitura
Deputado protocola denúncia contra o governo por supostas “pedaladas”
Foto: Robson Fraga/Assessoria de Gabinete

De fora da composição da CPI das Pedaladas, em andamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) resolveu fazer uma investigação paralela do governo sobre os supostos desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagamento de outras contas do executivo.

Afirmando ter encontrado fortes indícios de que realmente houve os desvios, o parlamentar protocolou, nesta terça-feira (17), denúncia contra o governador Pedro Taques (PSDB) e contra a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no Tribunal de Contas do Estado, na Procuradoria Geral de Justiça e no Ministério Público Federal. Segundo o parlamentar, em 2017 o governo teria desviado cerca de R$ 300 milhões do Fundeb.

“A primeira denúncia fiz em janeiro deste ano logo após as suspeitas de desvio terem sido alardeadas pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Na ocasião, protocolei requerimento cobrando explicações no gabinete do governador e na Secretaria de Fazenda, mas nunca recebi respostas. Começamos uma investigação própria e podemos afirmar que houve sim desvios de recursos federais que deveriam ser repassados aos municípios para a educação pública”, declarou o petista.

A CPI das Pedaladas, por sua vez, que tem Mauro Savi (PSB) como presidente, Guilherme Maluf (PSDB) como vice-presidente, Nininho (PSD) como relator e Alan Kardec (PT) como o sub-relator, investiga exatamente os desvios de recursos do Fundeb, bem como do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes