Cidades

Deputado pede suspensão no concurso da segurança pública

Deputado Faissal Calil afirmou que as falhas na prova realizada no domingo devem ser investigada e certame suspenso

1 minuto de leitura
Deputado pede suspensão no concurso da segurança pública
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O deputado estadual Faissal Calil (PV), usou suas redes sociais para afirmar que irá pedir a suspensão do concurso da segurança pública. De acordo com o parlamentar, nessa terça-feira (21), a aplicação da prova teve falhas que precisão ser investigadas.

As provas foram aplicadas no domingo (20) para cargos das Polícias Civil e Militar, Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com Faissal, sua equipe recebeu denúncias de pessoas que foram excluídas da biometria, além de casos de má fiscalização durante a aplicação das provas, onde pessoas teriam usado o celulares para obter vantagens ilegais.

“Não podemos permitir que os nossos concurseiros sejam tratados com desrespeito pelo governo de Mato Grosso. Há relatos graves de falta de impressão digital e até mesmo de pessoas usando o celular no momento da prova”, escreveu o parlamentar.

Leia também

Pedido de suspensão

Faissal ainda afirmou que deve protocolar um pedido de suspensão do certame nesta quarta-feira (21). O deputado ainda disse está investigando com sua equipe essas possíveis falhas.

“Estou com minha equipe investigando essas denúncias e nesta quarta-feira (24) irei protocolar um documento pedindo a suspensão desse pleito”, continuou o deputado.

Outros pedidos de suspensão

Na segunda-feira (21), O LIVRE noticiou que a deputada Janaina Riva (MDB) também fez uma solicitação de suspenção da prova ao Governo de Mato Grosso.

A parlamentar afirma que também recebeu denúncias de irregularidades durante a aplicação das provas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes