Deputada defende Bolsonaro: “Nunca Estados e Municípios receberam tanto dinheiro para Saúde”

Janaína Riva diz que governo federal distribuiu recursos de sobra para os municípios de Mato Grosso combaterem a pandemia

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) defendeu nessa terça-feira (23) o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução de ações na pandemia. Ela disse que a crise sanitária levou a União a distribuir o maior volume recursos da história aos municípios de Mato Grosso. (Assista vídeo abaixo)

“Nunca na história os municípios e o Estado de Mato Grosso receberam tanto dinheiro do governo federal. A maioria só condena o governo federal e esquece que, no ano passado, as prefeituras tinham dinheiro sobrando para aplicar em saúde. Não é justo dizer que o governo federal não atuou. Tinha dinheiro e tinha muito”, disse. 

A declaração foi feita antes da votação, na Assembleia Legislativa, pelo arquivamento do projeto de lei que anteciparia feriados em Mato Grosso. A deputada atribuiu o avanço do contágio a “pessoas que não se importam com a doença”.  

Ela também cobrou que o Centro de Triagem da Arena Pantanal, em Cuiabá, administrado pelo governo do Estado, funcione 24 horas por dia, de segunda a domingo, e a adoção de protocolo no SUS para tratamento precoce dos sintomas da covid-19. 

“É o que temos que fazer nesse momento de dificuldade e não criar mais caos para o caos que estamos vivendo neste ano”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorButantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina CoronaVac
Próximo artigoMP deve ir à Justiça para implantação de medidas mais restritivas em MT