Depois de nove meses de espera, passarela do Atacadão será entregue à população

As obras tiveram início em março deste ano e chegaram a ser previstas para serem entregues em outubro

Foto: Gustavo Duarte

A passarela William Dias, mais conhecida como “passarela do Atacadão”, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, será inaugurada na noite desta quarta-feira (12), depois de nove meses de espera. A obra, que foi feita por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), começou em março deste ano. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a passarela custou cerca de R$ 500 mil, que teriam sido pagos pelo Atacadão.

Conforme a Prefeitura, a estrutura instalada tem 40 metros de comprimento, 5,50 metros de altura e conta com rampas de acesso para pessoas com deficiência física, além de escadas e guarda-corpo.

A coordenadora de Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Adrielle Martins, observou que, antes de decidir implantar a passarela, a Semob fez um estudo sobre a necessidade dos moradores na região e viu que entre as possibilidades, que incluem faixa de pedestre, faixa elevada e semáforos, a passarela foi a solução mais indicada.

Em entrevista anterior, o secretário da pasta, Antenor Figueiredo, que aprovou as obras no local, também pontuou que a passarela na região era um anseio dos moradores, que diariamente arriscam suas vidas tentando atravessar a rodovia.

A obra estava prevista para outubro, no entanto, o cronograma de execução sofreu alterações. A solenidade de entrega começa logo mais, às 19 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFiocruz alerta sobre possível epidemia de chikungunya em 2019, no Rio
Próximo artigoPolícia encontra sangue em casa e caminhonete de médico desaparecido

O LIVRE ADS