Depois de estuprada e asfixiada por vizinho, criança tem convulsão e morre

Na delegacia, o suspeito de 20 anos confessou o crime, dizendo ter aproveitado que a criança estava sozinha em casa

Uma menina de apenas oito anos morreu na tarde dessa quinta-feira (18) depois de ser estuprada e asfixiada por um vizinho de 20 anos. O caso aconteceu no Bairro São José, em Sorriso (400 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo pai da vítima, que é separado da mãe, com quem a menina mora, a criança sofreu uma convulsão na tarde dessa quinta-feira e foi levada pelos pais às pressas para o Hospital Regional de Sorriso.

Ela chegou ao hospital enrolada em um cobertor, “fria, com cianose central, resíduos de sangue nos lábios, hiperemia de conjuntivas, não havia restos alimentares em vias aéreas na hora da intubação e com rigidez de articulações”, diz trecho do boletim.

Na unidade hospitalar, os médicos fizeram manobras de ressuscitação por 45 minutos, sem nenhum indício de resposta, e a menina acabou morrendo.

O médico responsável pelo atendimento pediu que fosse feita a necropsia para ser descoberta a causa da morte.

LEIA TAMBÉM
Criança teve o pescoço quebrado por estuprador

Por volta das 23h30 dessa quinta-feira (18), o médico legista entrou em contato com o delegado informando que a menina apresentava sinais de abuso sexual e indícios de morte violenta.

Investigadores da Polícia Judiciária Civil de Sorriso, então, foram até o bairro da família e começaram a ouvir familiares e vizinhos, encontrando contradições nas declarações de alguns jovens, vizinhos da frente da casa da vítima.

Entre as contradições, um jovem de 20 anos disse que tinha ido dormir por volta das 20 horas da quarta-feira (17) e não tinha mais saído de casa. Um amigo que divide o quarto com ele, porém, afirmou que os dois tinham ficado bebendo catuaba durante a noite e, por volta de 1 hora da madrugada, o jovem de 20 anos havia saído de casa e retornado quase às 2 horas.

Todos os jovens e adolescentes moradores da casa foram levados para a delegacia, onde foram questionados pela Polícia Civil. O jovem de 20 anos, então, resolveu confessar o crime.

Ele afirmou que durante a madrugada dessa quinta-feira (18), após consumir bebidas alcoólicas e drogas, aproveitou que a vizinha de oito anos estava sozinha, foi até a casa dela e, enquanto ela dormia, a asfixiou e abusou sexualmente dela.

Conforme o boletim de ocorrência, durante o ato o rapaz percebeu que a menina não respirava mais. Então a vestiu novamente e fugiu para a casa dele.

Diante da confissão, o suspeito foi preso em flagrante, interrogado e será indiciado por estupro de vulnerável e homicídio doloso, quando há intenção de matar.

32 COMENTÁRIOS

      • As vezes a mãe prepara o terreno de maneira a se esquivar de uma responsabilidade penal. Em 2010, no município de Águas Lindas de Goiás – GO, o Ministério Público ofereceu denúncia contra a mãe e seu companheiro, por estupro de criança de 9 anos. A mãe foi denunciada, pois a criança informou à polícia que outros estupros já haviam ocorrido e a mãe da menina ignorou, dizendo que a própria filha estava tentando seduzir seu companheiro, deixando-a sozinha com o estuprador todos os dias logo pela manhã.

      • Ela não foi NEGLIGENTE em deixar uma criança de APENAS oito anos dormindo SOZINHA em casa? SÉRIO?
        ABANDONO de incapaz.. perante a Lei.. é CRIME..
        Em que espécie de POKEBOLA vocês vivem hein? Confiar em deixar os filhos sozinhos em casa.. ou sozinhos com padrastos, tios, avôs, padre, pastor, primo, vizinho, periquito, papagaio.. o ESCAMBAU.. não configura.. NO MÍNIMO.. negligência não? (E isso sem contar os casos que, depois de investigados a fundo.. são comprovados omissão/conivência por parte dos responsáveis).. é simplesmente REVOLTANTE..
        Vamos parar de romantizar as coisas.. esse vizinho aí foi um MONSTRO fdp.. os pais.. no mínimo.. negligentes.. e a criança.. ÚNICA VÍTIMA e ponto.

        • Verdade, o individuo que matou a criança devia conhecer muito bem o paradeiro da mãe e aproveitou a oportunidade, se é que foi oportunidade. A reportagem diz que os pais chegaram com a menina a tarde ao hospital, o legista deu causa mortis as 23h. O estupro ocorreu entre 0h e 2 da madrugada de quinta. Onde estava a mãe durante toda a madrugada, manhã e início da tarde? Fazendo retiro? Tem que ir presa.

          • Até porque quando uma Mãe sai para trabalhar ela se preocupa com a segurança dos filhos, por mais pobre que seja, pede a uma vizinha, um parente de confiança para proteger a criancinha, quando VOLTA a primeira coisa que faz é saber se estão bem, mesmo que famintos esperando algo que a mãe traga. Essa criança deu entrada no hospital quase 12 horas após a morte. Enrolada em cobertor, levada pelo pai que nem mora com ela. Sera que o samu ou os bombeiros nao atendem a localidade? Espero que o rapaz de vinte anos, morra podre na cadeia e que o culpado verdadeiro pelo abandono da criança seja punido.

    • Eline, procure a mãe e pergunte a ela o porquê deixou a criança sozinha!!
      Poderia deixar com você, caso precisasse sair para trabalhar ou outras coisas!!
      O estuprador faz isso, e a culpa é da mãe!!
      Péssima Juíza!!
      Antes de ouvir, averiguar, já condena outra pessoa!!
      Jamais gostaria estar em seu Tribunal!!

      • Mas fico imaginando se isso não gera abandono de incapaz, pela idade dela e por ser de madrugada. A polícia investigará, mas é perigoso para nós adultos ficarmos sós, imagina uma menininha. Só lamento pelos pais, por ela, uma lástima. Mas me pergunto, qual a felicidade de se viver depois de um abuso desses? Difícil.

  1. Tomara que esse maldito na cadeia seja abusado todos os dias da vida dele e que ele viva muitos anos pra sentir a dor que causou a um anjo inocente….
    Por que a criança está só? Se ela só tinha oito anos, que que falta de responsabilidade é essa? Uma criança nunca jamais deve ficar sozinha em casa ainda mais de noite.
    Mas agora já era né? Não adianta mais questionar, ela não vai mais voltar, mas agora está livre de tanta maldade e inresponsabilidade ‍♀️

  2. Eline, procure a mãe e pergunte a ela o porquê deixou a criança sozinha!!
    Poderia deixar com você, caso precisasse sair para trabalhar ou outras coisas!!
    O estuprador faz isso, e a culpa é da mãe!!
    Péssima Juíza!!
    Antes de ouvir, averiguar, já condena outra pessoa!!
    Jamais gostaria estar em seu Tribunal!!

    • Deixa eu te falar só uma coisinha: ABANDONO de incapaz.. perante a Lei.. é crime.. então se você não sabe disso.. a partir de hoje já fica esperta pra não cometer NUNCA o mesmo erro desses pais aí..
      NADA justifica deixar um incapaz sozinho.. NADA.. nem mesmo um emprego.. OS PAIS (eu não digo nem só a mãe).. mas os pais devem ser responsabilizados.. os dois eram separados.. mas no dia que a mãe não pudesse ficar com a filha seja por qual motivo for.. o pai poderia ficar né? Enfim..
      O estuprador foi um MONSTRO fdp e DEVE pagar direitinho pelo que fez..
      Os pais.. no mínimo NEGLIGENTES SIM.. e têm que arcar com as consequências desse ato insano de deixar uma filha de apenas oito anos dormindo SOZINHA em casa..
      vamos parar com esse mimimi de INOCENTÁ-LOS por completo porque.. nesse caso aí.. o mínimo de CUIDADO e PROTEÇÃO eles não foram capazes de oferecer à criança..
      E por fim.. a criança foi a ÚNICA VÍTIMA da história.. sacou?

  3. Eu jamais deixaria minhas filhas sozinhas nada é mais importante q meus filhos nenhum compromisso profissional ou de qqr outro cunho!!!
    Já passei fome mas nunca em hipótese alguma deixaria alguém q não pode se defender sozinha
    Nada justifica uma mãe deixar um ser indefeso sozinho isso caracteriza abandono e é irresponsabilidade
    Sim esse foi o primeiro delito
    Sempre levo minhas filhas comigo onde quer q eu vá, enfrento lá as consequências ( escola, trabalho, mercado etc) p não passar por isso pois sei q pode acontecer
    Se vc sabe q pode acontecer então já começa aí a culpa ou vamos acreditar em papai Noel e coelhinho da Páscoa
    Sim pode acontecer e sim a mãe tem culpa antes mesmo do agressor
    Nada “nada” justifica, nenhum motivo justifica deixar um ser q não tem defesa abandonado à própria sorte

    • cala essa boca e para de bostejar. sua doente . a culpa eh somente do HOMEM, todos deveriam ter consciência de que não se faz mal a uma criança, e se tu não deixava os teus filhos sozinhos problema eh teu. Tu não sabe os motivos q ela deixou a filha dela sozinha. Tu não e ninguém pra julgar, já começa perdendo a razão falando merda desse tipo. Defendendo estuprador. Se fosse contigo tu não ia querer ler um comentário igual o teu. Sua anta. Vai fazer uma oração e lavar essa alma suja

  4. Ninguém tem direito de estuprar ninguém e espero qUE ele pague todos os dias da vida dele por ter feito esta atrocidade com a criança.
    Porém concordo com a Eline, pq esta criança de apenas 8 anos estava sozinha? Nos temos responsabilidade sobre nossos filhos, se tinha q trabalhar a noite deixasse com alguém, mas nunca sozinha e pelo visto os vizinhos sabiam que ela estava sozinha.
    Mas sei que a perda de uma filha será um pena perpetua pra ela.

    • para de passar pano pra macho e estuprador. tu não sabe os motivos dela deixar uma criança sozinha. Pelo amor de Deus que mundo tu vive. Em pleno 2019 escrevendo um comentário dizendo que eh culpa da mãe. Nao foi a mãe q estuprou. FOI UM HOMEM E A CULPA SEMPRE SERÁ SOMENTE DELE E DESSA MANIA DOENTIA DOS HOMENS QUERER SEXUALIZAR CRIANÇAS INOCENTES. E vou te dizer a mesma coisa q disse para uma outra alma atormentada q comentou besteira. Vai fazer uma oração pq tu não eh ninguém pra julgar

  5. Nao estou agui para julgar ninguem,mais uma pessoa uma mãe deixar seus filhos de menor ainda peguenos,cem aomenos acompaninha de alguem q possa responsabilizar cuidar nessas,acho falta de responsabilidade muito grande,gente se os pais trabalham a noite ou vai a festas,proucura deicar alguém olhando,evitar esses tipos de acontecimento,porq o ladrão nao aviza guando vai fazer o ato.entao e isso,maezinhas q tem seus filhos ainda pegueno,nao deixe só,pagam ou deixam com alguem responsavel pra evitar esses tipo de acontecimentos brutal.q a palavra de DEUS estar si cumprindo,os inoscentes estao pagando por nossas desobediencia.

  6. Deixei emprego deixei academia tudo por minha filha,por nao confiar em ninguem,si eu for pro mercado eu levo si eu for na esguina eu levo também todos os lugares eu levo,vamos t conciencia maezinhas vamos t mais amor a vida dos nossos filhos ou filhas,sao tao peguenos pra ficarem só. E muito triste lê esse tipos de acontecimentos.nao e legal,,,,maezinha sofre qm sofre mais e a vitima.

  7. Vcs já repararam o tanto de casos de estupros em Cuiabá?
    Porque será GENTE?
    Tá certo que não é só lá q acontece isso,mas a maioria dos casos sim.
    Tô pasma.
    Tem q ter uma lei bem rigorosa pra quem violenta crianças.
    Tá demais isso. #Basta

  8. Isso é mãe??????!!!! Essa mulher é um lixo de ser humano, e ainda deixar a menina na casa durante a noite sozinha???? Tudo só aconteceu por a criança estar só, pois o depoimento é claro” Aproveitei que ela (a criança) estava sozinha e fui lá”…. Essa mãe é um lixo. O estrupador é um monstro e a bíblia fala e todos nós sabemos que o mundo é mal e está cheio de maldade, aí uma mulher lixo deixa sua filha sozinha???! Vai para, pois o sangue dessa criança inocente recairá sobre essa mulher irresponsável. Infelizmente muitaaaaas pessoas no Brasil não tem capacidade de ser pai ou mãe.

  9. Cada um prestará conta de si mesmo. O estuprador deve ser punido severamente pelos crimes de estupro e assassinato. E a mãe por abandono de incapaz. Pois nada justifica deixar uma criança incapaz perante a lei sozinha e vulnerável a riscos e perigos. A lei deve ser cumprida para cada indivíduo de acordo com seus crimes e responsabilidades.

  10. Concordo totalmente contigo Érica.. perante a Lei é CRIME esse tipo de negligência.. eu tenho 30 anos e não tenho coragem de dormir sozinha em casa.. coitada dessa criança de APENAS 8 anos =(
    Nem podemos avaliar toda a dor e sofrimento..
    NADA justifica deixar um incapaz sozinho mesmo.. NADA.. nem mesmo um emprego.. OS PAIS (eu não digo nem só a mãe).. mas os pais devem ser responsabilizados.. os dois eram separados.. mas no dia que a mãe não pudesse ficar com a filha seja por qual motivo for.. o pai poderia ficar né? Enfim..
    O estuprador foi um MONSTRO fdp e DEVE pagar direitinho pelo que fez..
    Os pais.. no mínimo NEGLIGENTES SIM.. vamos parar com esse mimimi de INOCENTÁ-LOS por completo porque.. nesse caso aí.. o mínimo de CUIDADO e PROTEÇÃO eles não foram capazes de oferecer à criança..
    E por fim.. a criança foi a ÚNICA VÍTIMA da história..

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom bolsa nos EUA, cuiabana sonha em ser astronauta e você pode ajudá-la!
Próximo artigoJanaina diz que servidor está enganado ao não apoiar fim de incentivos