A pedido do Ministério Público Federal, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou o arquivamento do inquérito policial aberto contra o prefeito de Cáceres (210 km de Cuiabá), Francis Maris Cruz, nas irregularidades investigadas na “Operação Fidare”.

Há exatos quatro anos, em abril de 2014, o próprio prefeito denunciou um esquema de desvio de dinheiro público que deveria ser usado para a compra de medicamentos. Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu 47 mandados de prisão – 30 preventivas e 17 temporárias -, 13 conduções coercitivas e 53 mandados de busca e apreensão.

Após a operação, o próprio prefeito passou a ser investigado. Francis Maris chegou a pedir celeridade nas investigações, para poder se desvincilhar das suspeitas.
Segundo o parecer do procurador regional da República, Lauro Pinto Cardoso Neto, que pediu o arquivamento do inquérito, um dos únicos momentos em que o prefeito Francis Maris Cruz é citado refere-se “à insatisfação dos interlocutores com a postura do atual gestor municipal, no sentido de denunciar as ilicitudes ocorridas”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes