Dentistas no grupo prioritário

Profissionais foram incluídos no último informe técnico do Ministério da Saúde

(Foto: Imagem ilustrativa)

Os profissionais de Odontologia agora fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19. O Ministério da Saúde incluiu a classe e divulgou nesta segunda-feira (18) um informe técnico a respeito do tema.

Em Mato Grosso, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) já havia solicitado, em dezembro passado, ao Governo do Estado que incluísse os profissionais da área no plano de vacinação. Neste mês, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) respondeu que o plano era de responsabilidade da União.

Segundo orientações previstas no Informe Técnico, o registro da dose aplicada da vacina será nominal/individualizado. Para o Ministério da Saúde, essa modalidade de registro garante o reconhecimento do cidadão vacinado pelo número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), a fim de possibilitar o acompanhamento das pessoas vacinadas, evitar duplicidade de vacinação, e identificar/monitorar a investigação de possíveis EAPV. (Com informações de Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é detido por atirar em cão do vizinho que estava matando suas galinhas
Próximo artigoNova legislação: produtor rural vai receber para preservar o meio ambiente