Dentista reage a assalto em clínica, atira em ladrão e o captura

A vítima pensou rápido, colocou um plano em prática e conseguiu pegar sua arma para reagir

Foto: Polícia Militar

Dois ladrões invadiram uma clínica odontológica no Bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, nessa sexta-feira (3) para cometer um assalto, mas se deram mal. O dentista, de 37 anos, reagiu ao roubo, atirou em um dos ladrões e o fez ser preso.

Os dois homens entraram na clínica armados, por volta das 10 horas, e anunciaram o assalto. Um dos ladrões, de 38 anos, exigiu que o dentista entregasse seus pertences e este retirou a aliança e jogou no chão.

Quando o suspeito se abaixou para pegar, a vítima aproveitou para pegar sua pistola calibre 380, porém, o suspeito percebeu e tentou pegar a arma.

Os dois deram início a uma luta e o dentista atirou, acertando a perna esquerda do ladrão. Ao ver a cena, o comparsa fugiu, abandonando o colega de crime ferido no local e levando o que tinha conseguido pegar das vítimas até o momento.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito caído, com sangramento na perna e dominado pelo dentista. O acusado foi revistado e, no bolso dele, os policiais encontraram anéis das vítimas, que foram devolvidos.

Foto: Polícia Militar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde ele foi atendido e liberado.

Uma das vítimas, de 52 anos, teve o celular roubado e não foi recuperado. Outra teve o cartão levado e o suspeito que fugiu já estava utilizando antes mesmo do registro da ocorrência.

O dentista tinha documentação da arma e, por isso, e por ter agido em legítima defesa, não teve nenhum problema.

O caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado e uso ilícito de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem que atirou na cabeça da amante e a queimou viva é preso
Próximo artigoCovid: Lucas do Rio Verde tem maior taxa de crescimento da contaminação

O LIVRE ADS