A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) passou a informar o Gabinete de Situação – criado para monitorar a pandemia de coronavírus em Mato Grosso – sobre as manifestações que a população tem feito sobre o tema junto à rede de ouvidorias do Estado.
Conforme divulgado pela CGE, de 15 de março até esta segunda-feira (6), a ouvidoria recebeu 137 demandas relacionadas ao coronavírus.
Deste universo, 38% eram solicitações para saber de andamentos de processos e esclarecimentos de dúvidas sobre como acessar os serviços públicos.
Também foram recebidas denúncias – que equivalem a 31% do total de solicitações – e reclamações – que totalizam 19% dos atendimentos.
Entre as questões estiveram dúvidas sobre habilitação de trânsito, trabalho e emprego, vigilância epidemiológica, contratação de profissionais para a área de saúde, suspensão das aulas nas escolas estaduais e publicação dos decretos e medidas relacionados à pandemia.
Os boletins começaram a ser gerados dia 15 de março, a partir do agravamento da pandemia no mundo, da ocorrência da primeira morte provocada pelo novo vírus no Brasil e da confirmação do primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso.
Todos vão subsidiar o Gabinete de Situação na tomada de decisões estratégias de combate à doença.
Contato
Além da Central de Atendimento COVID-19, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio do número 0800 647 1223, a população tem à disposição os canais de Ouvidoria para dúvidas, denúncias e reclamações.
Os contatos com a ouvidoria podem ser feitos pelo WhatsApp (65) 9 8476-6548 e pelo endereço www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao.