Delivery de livros: projeto vai levar diversão e cultura para pacientes isolados

Em Juína, moradores infectados terão acesso a obras literários e jogos de tabuleiro educativos sem sair de casa

Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Os pacientes com covid-19 em Juína (740 km de Cuiabá) vão receber um tratamento em uma nova perspectiva: o da Cultura. No município, um projeto deve implantar o delivery de obras literárias para os pacientes internados e em quarentena.

Segundo a Justiça do Trabalho, R$ 187 mil serão destinados ao projeto. O valor será usado na compra de livros físicos e digitais, jogos educativos, 10 notebooks e outros equipamentos eletrônicos.

O material atenderá os pacientes com covid-19 que estiverem internados ou em quarentena. Para isso, o projeto deve funcionar com a função delivery.

Entrega em domicílio

O projeto prevê a compra de equipamentos de higienização específicos de livros e demais itens adquiridos.

Além disso, uma moto deve ser usada na entrega de livros físicos nas residências de idosos, pessoas com dificuldades de locomoção, moradores da zona rural e nas nove aldeias indígenas da região.

LEIA TAMBÉM

Como prioridade para esse serviço de delivery estão as pessoas com deficiência, idosos, acamados em hospitais, gestantes e crianças.

Acessibilidade

E como o projeto contempla pessoas com deficiência, sobretudo as com limitações visuais e locomotoras, os livros e jogos foram pensados para elas.

A lista inclui diversos jogos de tabuleiro educativos, como jogo de dama-braile, baralho braile, xadrez-braile, dominó alfabetização braile, jogo da memória libras, alfabeto ilustrado libras e relógios em braile e em libras.

Os valores também serão usados na compra de dispositivos para permitir a acessibilidade a pessoas cegas e surdas.

Dentre os itens, destacam-se impressora em braile, sintetizadores de voz, tablets, leitores de livros digitais, ampliadores eletrônicos, lupas em régua e lupas manuais.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher coloca fogo em apartamento de ex e deixa prédio inteiro interditado
Próximo artigo80 bairros com contágio

O LIVRE ADS