Cidades

Delegados terão acesso livre a informações de eleitores em MT

1 minuto de leitura
Delegados terão acesso livre a informações de eleitores em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC) agora terão acesso ao Sistema de Informações Eleitorais, que contém dados, em nível nacional, de todos os brasileiros aptos a votar. O acesso foi autorizado pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e publicado nesta segunda-feira (22).

Cada delegado receberá uma senha individual para acessar o sistema e ter acesso às informações dos eleitores, principalmente o endereço mais recente declarado ao TRE-MT. A autoridade poderá ainda delegar o acesso a até 2 servidores, mediante envio de portaria.

Antigamente, para se ter acesso aos dados que constam no sistema da Justiça Eleitoral, os delegados tinham que fazer solicitação via ofício, o que levava muito mais tempo e complicava algo simples de ser resolvido.

“Esta decisão é boa para todos os envolvidos. Entrega mais um banco de dados para a Polícia investigar possíveis suspeitos, mais uma fonte de endereços. E, principalmente, reduz os custos do Tribunal Regional Eleitoral no tratamento individualizado dos pedidos de informações e acesso aos dados, o mesmo acontece com a autoridade policial. A integração é o melhor caminho para atender os anseios da sociedade e também dos órgãos públicos”, destacou a chefe da Seção Fiscalização, Cadastro e Direitos Políticos, Sueli S. Shimada Ueda.

Biometria

Apenas os dados biométricos contidos no banco de dados da Justiça Eleitoral ainda serão disponibilizados aos delegados pelo sistema antigo, ou seja, via ofício.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes