Principal

Delegado diz que Pedro Taques sabia de esquema desde o início

2 minutos de leitura
Delegado diz que Pedro Taques sabia de esquema desde o início

Ednilson Aguiar/O Livre

governador Pedro Taques

O delegado Flávio Stringueta afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) sabia do esquema desde o início, setembro de 2014, quando ainda era candidato a governador.

“O então candidato ao governo José Pedro Taques tinha conhecimento, avalizou esses grampos e depois, enquanto governador, ele continuou mantendo isso de alguma forma, através do seu secretário da Casa Civil, Paulo Taques”, afirmou o delegado, em entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo.

Stringueta foi um dos responsáveis pelas investigações enquanto o caso estava na Justiça estadual, sob a relatoria do desembargador Orlando Perri. Foi a primeira vez que um dos responsáveis pela investigação admite à imprensa ter indícios de participação do governador no caso.

Na semana passada, todos os processos sobre os grampos saíram do Tribunal de Justiça (TJMT) e subiram para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde os governadores têm foro. Até decisão em contrário, a participação dos demais investigados também passa a ser apurada na instância superior.

O Jornal Hoje exibiu, também, um trecho do depoimento do cabo Gerson Correa, em que ele acusa o ex-secretário Paulo Taques de entregar R$ 50 mil em dinheiro ao coronel Evandro Lesco para pagar pelo serviço de grampos. Gerson ainda disse que o coronel Zaqueu Barbosa lhe passou a lista com os telefones a serem acompanhados.

“Me orientou a fazer um acompanhamento mais online dessas pessoas nesse período que antecedia o pleito eleitoral de 2014”, disse o policial militar.

Atualizada às 16h46.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes