Crônicas Policiais

Delegado diz que motorista teve intenção de causar colisão e o indicia por homicídio doloso

Colisão aconteceu na Avenida Filinto Muller, no dia 29 de novembro, e causou a morte de um jovem de 19 anos

3 minutos de leitura
Delegado diz que motorista teve intenção de causar colisão e o indicia por homicídio doloso
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), concluiu nessa segunda-feira (07), o inquérito policial do acidente ocorrido na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, em que o suspeito jogou de forma intencional o seu veículo em cima de uma motocicleta, resultando na morte de Pedro Felyx Barbosa dos Reis, de 19 anos, e na lesão corporal do outro ocupante.

No inquérito policial presidido pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, o condutor do veículo Fiat Siena, causador do acidente, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal dolosa e homicídio doloso, previstos no Código Penal Brasileiro, além de embriaguez ao volante, fuga do local de acidente e omissão de socorro, com previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante as investigações, foi constatado que o motorista do Siena decidiu jogar o veículo para cima das vítimas, motivado por discussão no trânsito, uma vez que ele queria fazer uma conversão, momento em que foi advertido com uma “buzinada” do condutor da motocicleta.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o delegado, o suspeito assumiu o risco de produzir o resultado morte ou lesão e por isso foi indiciado pelos crimes previstos no Código Penal, sujeito a pena de seis a 20 anos pelo homicídio, e pena que varia de dois a cinco anos pela lesão corporal. O indiciamento também implica que ele não será julgado apenas na Justiça comum, mas também será submetido a Júri Popular.

“Ficou constato pelas imagens e depoimentos de testemunhas, que ele foi atrás das vítimas que estavam na motocicleta, ocasião em que jogou o seu veículo com a intenção de atropelá-las. O fato foi confessado pelo próprio suspeito, durante a confecção do flagrante”, disse o delegado.

O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça dentro do prazo previsto em lei, mas ainda aguarda o resultado das perícias nas imagens e nos veículos que confirmarão a intenção do suspeito na produção do resultado.

Entenda o caso

O acidente ocorreu na tarde do dia 29 de novembro, no Bairro Paiaguás, em Várzea Grande, quando os veículos Fiat Siena e a motocicleta Honda POP seguiam pela Avenida Filinto Muller, sentido bairro/centro. Segundo a Polícia Civil, o carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo.

Nas proximidades de um motel da avenida, os veículos ficaram lado a lado e o suspeito jogou o carro intencionalmente para cima da motocicleta, causando a colisão e queda dos dois ocupantes e em seguida foragindo do local.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto Socorro de Várzea Grande. A vítima Pedro Félyx Barbosa do Reis, que conduzia a motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã seguinte, 30 de novembro.

Pedro Félyx Barbosa Zampieri, 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes