Cidades

Delegado de MT é coautor de livro sobre enfrentamento da corrupção e investigação criminal tecnológica

2 minutos de leitura
Delegado de MT é coautor de livro sobre enfrentamento da corrupção e investigação criminal tecnológica

Um delegado de polícia de Mato Grosso, está entre os coautores do livro “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica – Procedimentos, Fontes Abertas, Estudo de Casos e Direito Anticorrupção”, lançado pela Editora Juspodivm.

A obra que trata sobre utilização da tecnologia na prevenção e enfrentamento da corrupção foi coordenada pelo delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge,  contou com a participação de grandes referências da área no Brasil e em outros países.

O prefácio do livro foi escrito pelo delegado da Polícia Federal, Márcio Adriano Anselmo, que coordenou a atuação da Polícia Federal na Lava-Jato por muitos anos. A apresentação foi elaborada pelo delegado da Polícia Civil, Francisco Sannini Neto, titular do primeiro setor criado para combater a corrupção no estado de São Paulo.

Conforme o delegado de polícia de MT, Joaquim Leitão Júnior, a obra apresenta densa e substancial contribuição para toda a comunidade jurídica. A luta contra o ruinoso modus operandi das organizações criminosas não pode se manter estática.

“Certamente a obra chega em boa hora e tem o condão de estimular a reflexão sobre o tema, tão caro a toda a sociedade. Os resultados exitosos dependerão do contínuo aperfeiçoamento das técnicas de enfrentamento. Isso implica dizer que o estudo da matéria não pode ser parcimonioso. Nesse sentido, a conjunção de todos os autores que ofereceram sua contribuição no presente trabalho é fruto de grande sensibilidade do organizador e dos demais coautores, notadamente adquirida por todos os anos de vivência e de aprofundamento nos cruciais temas que se ligam à investigação criminal tecnológica”, disse Joaquim Leitão Júnior.

Mais informações sobre temas correlatos podem ser obtidas no endereço www.higorjorge.com.br. O livro pode ser adquirido pelo endereço:

https://www.editorajuspodivm.com.br/enfrentamento-da-corrupcao-e-investigacao-criminal-tecnologica-procedimentos-fontes-abertas-estudo-de-casos-e-direito-anticorrupcao-2020

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes