Delatores, réus e testemunhas falam sobre esquema de desvio na Seduc

A terça-feira é de coleta de depoimentos na 7ª Vara Criminal de Cuiabá

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, ouviu na manhã desta terça-feira (2) dois empresários delatores sobre o esquema de desvio de dinheiro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Todos os réus da ação penal, oriunda da Operação Rêmora, estiveram presentes na audiência.

Marcada para ter início às 9h, a audiência começou por volta das 9h30, com o depoimento do empresário Giovani Guizardi. Proprietário da construtora Dínamo, ele é acusado de ser o operador do esquema, e figura também como um dos delatores.

Testemunha de acusação, o empresário Ricardo Sguarezi, da empresa Aroeira Construções, também esteve no Fórum para prestar depoimento. Ele aguardou sua vez do lado de fora da sala de audiências, junto com a imprensa. Ele foi chamado por volta das 11h e negou fazer declarações ao sair. Conforme seu advogado, ele manteve depoimentos anteriores.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que os empresários detalharam o processo para a liberação das verbas, e reafirmaram, segundo consta nos autos, que o esquema atendia o interesse de construtores.

Também estavam previstos para serem ouvidos o ex-secretário de Educação, Permínio Pinto, o empresário Alan Malouf, os ex-servidores Wander Luiz dos Reis e Fábio Frigeri, e outras testemunhas. No entanto, devido ao horário avançado de término do depoimento de Sguarezi, por volta das 12h, a audiência foi suspensa e redesignada.

Assim, serão ouvidos no dia 1º de agosto o empresário Luiz Fernando Rondon, delator do esquema, e testemunhas de defesa.

Já para o dia 19 de agosto estão previstos os interrogatórios dos réus. Alguns deles já haviam prestado depoimento.

Atualizada às 15h

LEIA TAMBÉM

Pedro Taques estuda processar delator de esquema de corrupção

A delação de Permínio: Pedro Taques sabia do esquema na Seduc?

Ex-secretário aponta líder e diz que empresário lhe prometeu um futuro na política

Delação de Alan Malouf: tudo sobre a denúncia explosiva na reta final do Governo Taques

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCâmara aumenta VI
Próximo artigoConcerto do Ciranda exibe repertório de música romântica e moderna

O LIVRE ADS