A Propósito

Delação à vista

TJMT estima que decisão sobre acordo com José Riva deve ser tomada até a semana que vem

1 minuto de leitura
Delação à vista
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), deve decidir sozinho sobre a homologação ou não da delação premiada do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

A decisão tem em vista o sigilo absoluto dos termos de acordo – especialmente dos anexos entregues por Riva ao Ministério Público Estadual (MP).

O conteúdo dos documentos e depoimentos do ex-deputado deve motivar novas investigações e medidas judiciais. Há rumores de que membros do Poder Judiciário constam na lista de acusados.

LEIA TAMBÉM

Em termos gerais, José Riva teria revelado uma série de esquemas de compra de votos envolvendo governo do Estado a ALMT ao longo de 20 anos – período em que ele esteve no comando do Parlamento.

Mais de R$ 213 milhões podem ter sido desviados dos cofres públicos. Dinheiro que, segundo o ex-parlamentar, foi distribuído a, pelo menos, 38 deputados.

Riva e seus advogados participaram de uma audiência no TJMT nesta segunda-feira (10). O objetivo era avaliar a regularidade, legalidade e, principalmente, se o acordo foi feito de forma voluntária.

De acordo com o TJMT, a decisão sobre a homologação ou não deve ser publicada até a próxima semana.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes