Mato Grosso

Defesa diz que empresário com mandado de prisão em aberto está em viagem

Apartamento de Eder Pinheiro, em Brasília, vinculado à empresa Verde Transporte, foi alvo do Gaeco hoje pela manhã na terceira fase da Rota Final

1 minuto de leitura
Defesa diz que empresário com mandado de prisão em aberto está em viagem
(Foto: Reprodução / MP-MT)

Um empresário que mora em Brasília foi alvo da Operação Rota Final do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), deflagrada nesta sexta-feira (14). 

O alvo é o empresário Eder Pinheiro, ligado à empresa Verde Transportes, que tem um mandado de prisão em aberto, com endereço no Distrito Federal. 

“O pessoal do Gaeco esteve hoje de manhã no apartamento dele, em Brasília, mas o empresário está viajando. Assim que possível ele vai se apresentar, não podemos garantir que seja hoje, mas ele vai”, afirmou o advogado Ricardo Monteiro. 

A defesa disse que estuda o teor da ação para saber qual é a suposta participação de seu cliente nos crimes investigados na terceira fase da operação. Conforme o Ministério Público do Estado (MPE), cerca de R$ 86 milhões em bens e dinheiro em contas bancárias serão sequestrados e bloqueados. 

A terceira fase da Rota Final envolve o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e ex-deputado estadual Pedro Satélite, dois empresários e um assessor parlamentar. 

Os alvos são investigados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT). 

As informações atualizadas até o momento indicam ações em Cuiabá, Sinop e Brasília. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes