A Justiça de Mato Grosso determinou à Polícia Civil e Perícia Oficial do Estado (Politec) que apresente todas as fotografias e vídeos feitos para a investigação do atropelamento que matou o verdureiro Francisco Lúcio Maia, em abril do ano passado, em Cuiabá.

A decisão, proferida pelo juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Flávio Miraglia Fernandes, atende a um pedido da defesa da médica Letícia Bortolini, acusada como autora do atropelamento.

Conforme solicitado pelo advogado Giovane Santin, Miraglia determinou que sejam repassados, em arquivo digital, imagens e vídeos usados no inquérito e também aquelas que não foram empregadas na investigação. O ofício com a determinação foi expedido nesta segunda-feira (18).

O material deverá ser analisado por um perito, contratado pela defesa, cujo ingresso na ação também foi deferido pelo magistrado.

A decisão de Miraglia, explica Giovane Santin, garante o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório para a Letícia. “Com este deferimento poderemos analisar todo o material produzido no decorrer da investigação, o que é muito importante. Agora aguardamos a entrega deste material”.

Entenda o caso

O atropelamento ocorreu na noite de 14 de abril de 2018 na Avenida Miguel Sutil. Um laudo da Politec constatou que a velocidade média de impacto do veículo Jeep Compass, conduzido por Letícia Bortolini, era de aproximadamente 103 km/h.

Já o laudo emitido pelo Instituo Médico Legal (IML), para onde a médica foi levada após o acidente, demonstra que ela não estava embriagada no momento do atropelamento.

No dia 8 de janeiro de 2019, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) instaurou um processo ético-profissional contra Letícia. Na data do acidente, ela fugiu do local sem prestar socorro.

Além do processo no CRM, a médica também responde na Justiça pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e omissão de socorro, por se afastar do local para fugir da responsabilidade.

Saiba mais:

Polícia Civil indicia médica por homicídio doloso pela morte de verdureiro
Médica que atropelou verdureiro é denunciada por homicídio doloso e outros três crimes
Médica dirigia a 103 km por hora quando atropelou verdureiro, aponta laudo da Politec
CRM instaura procedimento para apurar conduta de médica que atropelou verdureiro

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes