Cidades

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Dom Aquino

Cidade enfrentou um incêndio florestal que destruiu, pelo menos, 27 mil hectares

1 minuto de leitura
Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Dom Aquino
Imagem Ilustrativa (Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em Dom Aquino (165 km de Cuiabá) por conta de um incêndio florestal.

O fogo foi registrado entre o final de agosto e início de setembro e destruiu 27 mil hectares, segundo informações do site Canal Rural. Pelo menos 38 propriedades – incluindo duas casas em área urbana – foram atingidas, diz a reportagem.

Ainda de acordo com o site, o fogo teve início em uma área de mata nativa, a cerca de 30 quilômetros da cidade. As chamas também atingiram áreas de pasto e lavouras.

Dom Aquino é uma das 7 cidades brasileiras que teve situação de emergência reconhecida pelo governo federal. O decreto foi publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (28).

As demais cidades são: Beberibe e Capistrano, no Ceará, e Comercinho, em Minas Gerais. Ambas passando por dificuldades devido à falta de chuva. Jaguapitã, no Paraná, que enfrentou um vendaval. São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, onde houve chuva de granizo. E Morro Agudo, em São Paulo, que também enfretou incêndio florestal.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes