Defesa Civil e Politec autorizam demolição de lojas incendiadas em Cuiabá

Relatório aponta risco de desabamento e comprometimento total de estruturas

Foto: Corpo de Bombeiros

As três empresas atingidas por um incêndio no início deste mês na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá, terão os destroços e restos das estruturas demolidos.  A ação foi autorizada pela Defesa Civil do Município e pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) após o relatório, feito pelos especialistas, apontar o comprometimento de paredes e o risco de queda do que sobrou dos imóveis.

Entre elas está a Ciclo Ribeiro, tradicional empresa da cidade. O local foi alvo da propagação das chamas, que começaram na loja de artigos de decoração Realmat e seguiram para uma lotérica, imóvel vizinho, e, em seguida, chegaram à loja de artigos esportivos. O incêndio foi registrado no dia 5 de dezembro.

No caso da Realmat, sobrou a fachada metálica com vidros, que também será retirada. Já da lotérica, apenas os escombros.

Fogo e fumaça

De acordo com a Defesa Civil, mesmo 13 dias após o incêndio ainda é possível constatar a existência de pequenos focos de fogo embaixo dos escombros. Os indícios são percebidos principalmente após as chuvas, quando nota-se a fumaça subindo.

Todos esses procedimentos serão efetuados pelas próprias empresas e devem ser iniciados após as mesmas apresentarem os engenheiros responsáveis técnicos, que acompanharão a realização dos trabalhos.

Os órgãos públicos continuam acompanhando diariamente a situação e ofertando todas as recomendações necessárias para garantir a segurança da população. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem transfere R$ 5 mil para conta errada e pede ajuda à polícia para recuperar dinheiro
Próximo artigoPolicial reage a assalto e mata bandidos que invadiram sua casa