Cidades

Defensor de MS toca música do O Rappa na tentativa de convencer júri

2 minutos de leitura
Defensor de MS toca música do O Rappa na tentativa de convencer júri

O defensor público Rodrigo Stochiero, que atua em Campo Grande (MS), usou uma tática inusitada para tentar convencer o Tribunal do Júri. Em posse de um violão, cantou a música “Hey Joe”, da banda O Rappa, enquanto defendia Luan Veríssimo Valadares, 27 anos, na última sexta-feira (23), em Campo Grande.

Rodrigo já é conhecido por suas “defesas pouco formais”. Em outro julgamento recente, o defensor chegou a ajoelhar e a chorar para a família da vítima. Desta vez o “show” não surtiu o efeito desejado pelo defensor, já que o réu foi condenado a 13 anos pelo assassinato de Nuno Mayerson Leal Pereira Toledo, ocorrido em 2014.

O episódio foi registrado a pedido do próprio defensor e “viralizou” pelo Whatsapp e demais redes sociais. Ao final da apresentação, Rodrigo ainda citou o seguinte trecho da letra da música, e concluiu pedindo que o júri não se precipitasse ao julgar.

“‘Menos de 5% dos caras que moram na favela são dedicados a alguma atividade marginal. Mas impressionam quando aparecem no jornal tapando a cara com trapos, com uma Uzi na mão, parecendo farrapos, árabes do caos. Sinto muito te falar, mas é burrice pensar que esses caras é que são os donos da biografia, pois a grande maioria que mora na favela daria um livro por dia sobre arte, honestidade e sacrifício.’ Quando O Rappa termina a música dessa forma, ele quer dizer primeiro: olhem para a história da pessoa, das pessoas que são envolvidas na violência, mas não julguem uma favela inteira, um povo inteiro por erro de alguns, ou de erro que no passado alguém cometeu. Não se precipitem ao julgar um caso desses.”

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes