A Propósito

Decreto para disciplinar adultos?

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que todos conhecem as consequências da covid e que não vai "travar tudo" novamente

1 minuto de leitura
Decreto para disciplinar adultos?
(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a afirma que a possibilidade de um segundo lockdown na Capital está descartada. Em reunião com as redes pública e privada de ensino, para discutir o retorno seguro das atividades escolares, ele disse que não vai “travar tudo”.

“Não existe novo lockdown. Quero deixar claro aos empresários que não existe essa possiblidade de travar tudo. Até porque não vou ficar baixando decreto para disciplinar o comportamento de adultos, de gente que sabe da gravidade e dos riscos da covid”.

No encontro realizada nesta sexta-feira (8) pela manhã, Pinheiro explicou que o primeiro lockdown – decretado após intervenção da Justiça – tinha caráter educativo e informativo, quando o vírus ainda era uma novidade para todos. “Agora não tem um cidadão no mundo que não saiba das consequências”.

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com Pinheiro, o município está ciente de que pode haver uma segunda onda de casos, a partir da segunda quinzena de janeiro. Por outro lado, segundo o prefeito, o comportamento da doença em Cuiabá segue “muito estável”.

Por esse motivo, a ideia agora é “buscar o novo normal, uma volta à normalidade com toda a segurança”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes