Decreto autoriza passeios com guia em Chapada dos Guimarães

Passeios foram autorizados desde que atendam as medidas de biossegurança exigidas no combate a covid-19

(Foto: Governo de Mato Grosso)

As atividades em pontos turísticos de Cuiabá foram retomadas neste sábado (26) após a publicação do decreto da prefeitura que autoriza a volta do público ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e outros locais de turismo natural. 

Porém, a liberação fica condicionada à presença de guias de turismo, que deverão cumprir as regras de biossegurança relacionadas ao combate a covida-19.

Entre as regras estão: o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas; uso obrigatório de máscara de proteção; aferição da temperatura corporal com termômetro infravermelho e utilização de álcool em gel 70% ou produtos similares de esterilização. 

“Todas as medidas adotadas estão seguindo os dados de registros de novos casos, bem como a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Desde o início agimos com responsabilidade para superar esse momento da maior crise sanitária vivenciada no Brasil”, afirma Emanuel Pinheiro, prefeito da capital. 

O turismo é um dos setores da economia ainda sem qualquer recuperação das restrições, impostas desde março de 2020, quando começou a pandemia. No ano passado, a crise sanitária foi somada aos incêndios no Pantanal, que afastou ainda mais os turistas.

Leia também:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFeiras das orquídeas
Próximo artigoPrefeita de Jaciara reduz salários em 20% para quitar dívida pública