Cidades

Declarações polêmicas agitaram a semana, do Paiaguás ao Senado

3 minutos de leitura
Declarações polêmicas agitaram a semana, do Paiaguás ao Senado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

CORTES NA EDUCAÇÃO

Mauro Mendes faz declaração sobre contingenciamento na educação

Assim o governador Mauro Mendes(DEM) respondeu questionamentos de jornalistas na manhã desta terça-feira (14) sobre o que achava da reação gerada – em especial em profissionais do setor – pela decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de contingenciar orçamento da educação.

 

GRAMPOS ILEGAIS

Delegada diz que situações narradas por Rogers Jarbas são inverídicas 

“Infantis e ridículas”. Foi com essas palavras que a delegada Ana Cristina Feldner, indignada, classificou as acusações do ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que levantou suspeitas sobre a imparcialidade dela na condução do inquérito que resultou na Operação Esdras, que levou Jarbas e outras sete pessoas para cadeia, sob a acusação de tentar atrapalhar as investigações do esquema de interceptações telefônicas ilegais que ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira.

 

CONTRA O ABORTO

Selma dá parecer favorável a PEC que pode barrar venda da pílula do dia seguinte

Senadora por Mato Grosso, Selma Arruda (PSL) deu parecer favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do ex-senador Magno Malta (PR-ES) que “protege o direito à vida desde a concepção”. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a proposta poderia, em tese, restringir a venda da “pílula do dia seguinte”.

 

CRÍTICA

Jayme Campos vê “paralisia” no governo Bolsonaro e cobra posição mais clara

O senador por Mato Grosso Jayme Campos (DEM) avalia que tem faltado ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) uma agenda pró-ativa do que se pretende, efetivamente, fazer ao longo dos próximos anos. Segundo o democrata, a impressão que se tem no Congresso é de uma “paralisia” do governo federal.

 

CONTRA A TAXAÇÃO

Produtores rurais de MT fizeram protesto no Centro Político Administrativo 

Revoltados com a cobrança por parte do governo do Estado do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) do milho e dos constantes desvios de finalidade dos recursos do fundo, os produtores do estado de Mato Grosso fizeram nesta quarta-feira (15) um protesto pelas ruas do Centro Político Administrativo (CPA) e foram recebidos pela diretoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os produtores querem uma solução para o dilema e prometem parar Cuiabá com máquinas agrícolas caso fiquem sem resposta.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes