De volta a Cuiabá, Jhon Douglas realiza exposição e show autoral

O artista retorna à cidade que foi berço de sua trajetória nas artes visuais

Músicas e artes visuais dão o tom à noite desta sexta-feira (30), no Metade Cheio. Especialmente, porque o anfitrião do evento, Jhon Douglas, não só domina as ferramentas, suportes e técnicas das artes visuais, como soma um número expressivo de composições, que apresenta ao violão. A entrada e o couvert artístico são liberados. O programa tem início às 20 horas.

O artista plástico é pau-rodado natural de Vilhena (RO) e depois de um longo período vivendo em Portugal, acaba de desembarcar na cidade que considera o berço de sua arte.  Antes, passou breve temporada na cidade natal. As 12 peças em acrílica em papel, formato A3 estarão todas à venda.

“Foram todas produzidas em meu retorno a Vilhena, marcam os bons momentos destes primeiros meses do meu retorno ao Brasil, que fiquei ao lado da família”, descreve. Já as canções têm são temperadas pela crônica que remete a costumes contemporâneos, suas raízes e experiências. O show vai ser a trilha sonora que vai conduzir o público à apreciação das obras inéditas.

Nos anos anteriores Jhon exibiu seu trabalho em diversas galerias, exposições e eventos no Brasil e no exterior. Um de seus trabalhos foi destaque na VI Bienal de Culturas Lusófonas, em Portugal.

Participou ainda do Festival Mundial MURO LX2017 de Street Art, com um painel pintado sobre a empena de um edifício, em Lisboa.

Em Cuiabá, apresentou a exposição “Religion”, no Museu de Arte de Mato Grosso, em 2015.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQue tal falar sobre a origem do universo dentro de um bar?
Próximo artigoDeputados do PSD tentam garantir vaga de Fávaro a senador na chapa de Taques