Política

De olho na campanha, Selma Arruda reorganiza redes sociais

1 minuto de leitura
De olho na campanha, Selma Arruda reorganiza redes sociais
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A ex-juíza Selma Rosane Arruda (PSL) começou um processo de reorganização das suas redes sociais, com vistas à campanha eleitoral deste ano, quando deve ser candidata a senadora. A ex-magistrada transformou seu perfil pessoal no Facebook em uma página e alterou o nome de Selma Arruda para Juíza Selma Arruda – sinalizando que esse deve ser o nome adotado por ela na campanha e nas urnas. O processo de reestruturação das redes ainda está em andamento.

Com 22 anos de magistratura, Selma encerrou a carreira como titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, em março, quando pediu aposentadoria do cargo. Responsável por julgar processos contra o crime organizado, ela ficou conhecida em Mato Grosso por autorizar operações contra corrupção e determinar a prisão de políticos como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva.

Na semana passada, filiou-se ao PSL, sigla que deve lançar o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato a presidente da República. O ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato deve ser o candidato a governador da sigla, enquanto Victorio Galli deve disputar a reeleição para deputado federal. A chapa pode contar, ainda, com a participação do senador José Medeiros (PODE), se a coligação se concretizar.

Na entrevista coletiva em que lançou sua pré-candidatura, Selma citou limitações na sua atuação como juíza e criticou ferramentas como a audiência de custódia. “Você pergunta para o criminoso se está tudo bem com ele, se ele precisa de apoio psicológico, mas não pergunta para a vítima”, comparou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes