A Propósito

De hostilizado a homenageado

Estudante que sofreu represália ao defender o agronegócio foi homenageado em evento do setor, realizado em Cuiabá

1 minuto de leitura
De hostilizado a homenageado
(Foto: Assessoria)

O estudante Vittorio Furlan Vieira, de 18 anos, que foi repreendido pelo professor depois de defender o agronegócio durante palestra da líder indígena Sonia Guajajara, em uma escola de São Paulo, foi homenageado durante o Acricorte, evento do setor realizado em Cuiabá.

O Acricorte é o maior encontro da pecuária de corte de Mato Grosso, cuja abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira (12), no Cenarium Rural. O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Durante a abertura do encontro, a diretora da Acrimat, Maria Ester Fava, elogiou a coragem do jovem, de não se calar diante de tantos mitos e inverdades em relação ao agronegócio, que são difundidas por aqueles que desconhecem o dia a dia no campo.

Por sua atitude, o jovem foi convidado a conhecer Mato Grosso, que é o Estado considerado o celeiro do Brasil e maior produtor de carne bovina, com um rebanho de 30 milhões de animais.

Vittorio agradeceu pelo reconhecimento e disse ter ficado muito feliz pelo convite. Ele ressaltou que, por vir de uma família de produtores rurais, tem a obrigação de restabelecer as verdades sobre o agronegócio.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes