DC e PSL formam aliança em favor de Elizeu Nascimento para o Senado

Partidos também vão andar juntos nas eleições municipais para prefeito

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Democracia Cristã (DC) e o PSL vão andar unidos nas eleições 2020. A aliança deverá ser firmada tanto nas eleições municipais, quanto na eleição suplementar ao Senado.

Os partidos vão manter apoio ao deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) na eleição suplementar para senador, que será realizada em conjunto com as eleições municipais. Nessa parceira, os nomes que vão compor a chapa como suplentes serão indicados pelo PSL.

O partido, apesar de ter sentido o impacto da saída da desfiliação do presidente da República, Jair Bolsonaro, continua alinhado com o governo federal e, ainda mantém uma forte representatividade com três deputados estaduais e um federal.

Em 2018, o PSL elegeu Sílvio Fávero e Delegado Claudinei como deputados estaduais, e Nelson Barbudo como deputado federal. Recentemente, o partido recebeu a filiação do estadual Ulysses Moraes, que migrou do DC.

A saída de Ulysses do DC foi amistosa e não esticou a relação entre os dois partidos, conforme afirma o presidente regional da sigla, Alexandre Varnei. Para o dirigente partidária o mais importante no momento, para o partido, é o projeto de eleição de Elizeu Nascimento e a disputa eleitoral de pelo menos 300 candidatos a vereadores e 20 a prefeitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasos de covid-19 no sistema prisional têm alta de 100% em MT
Próximo artigoBairros do Coxipó ganham novas estruturas de abastecimento