David Fincher vai produzir série derivada do clássico filme Chinatown

Produção é inspirada na obra dos anos 1970

Um dos filmes mais emblemáticos dos anos 1970, Chinatown com Jack Nicholson no papel protagonista e Roman Polanski na direção, ganhará uma série prequel contando a história anterior do personagem Jake Gittes.

A série será comandada por David Fincher, de Garota Exemplar, e deve estrear na Netflix, segundo o site Deadline. Por enquanto, não há previsão de estreia.

A trama original trouxe para as telonas o detetive particular Jake Gittes, contratado por uma ricaça para investigar o marido, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal.

Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e fez um modesto barulho na bilheteria mundial, arrecadando quase 30 milhões de dólares. Ele foi indicado a 11 categorias do Oscar de 1975, levando para casa o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGravações da série “Superman & Lois” começam em março de 2020
Próximo artigoCom o atraso no plantio da soja, semeadura do milho safrinha precisará ser eficiente