Datafolha: Com 58%, Bolsonaro tem 16 pontos de vantagem sobre Haddad

Primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais

A primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, divulgada nesta quarta-feira (10) pela Folha de São Paulo e TV Globo, aponta a liderança de Jair Bolsonaro (PSL) com 58% das intenções de voto, uma vantagem de 16 pontos sobre Fernando Haddad, que surge com 42%.

O percentual é referente à sondagem com votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Nos votos totais, Bolsonaro surge com 49% e Haddad com 36%. Brancos e nulos somam 8% e os que não souberam ou não responderam são 6%.

O instituto ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-00214/2018.

No primeiro turno, o candidato Jair Bolsonaro recebeu 46,03% dos votos válidos (49,2 milhões) e Fernando Haddad conquistou 29,28% (31,3 milhões). O segundo turno será realizado em 28 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorExportações do agronegócio devem atingir US$ 100 bilhões em 2018
Próximo artigoHaddad recebe carta de “apoio e apreço” de integrantes do PSDB