A deputada Janaina Riva (MDB) reagiu ao fato de o colega Wilson Santos (PSDB) se apegar à figura do falecido governador tucano Dante de Oliveira para defender o atual gestor, Pedro Taques (PSDB). Durante discussão sobre a Operação Catarata, que investiga a Caravana da Transformação, ela acusou Taques de perseguir o ex-governador e criticou o fato de hoje ele usar os mesmos motes da campanha de Dante.

“Um dos maiores estimuladores dessas calúnias e ofensas a Dante foi o próprio Pedro Taques, quando era procurador da República. Um homem que perseguiu Dante, enquanto Dante era vivo. Dante jamais aprovaria a filiação de um homem como esse ao PSDB, e hoje é muito usado por Taques no período eleitoral. Chega a doer nossos ouvidos comparar o grande homem que foi Dante com este pequeno homem em dimensões políticas que é Pedro Taques”, disparou Janaina, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Wilson havia comparado a situação de Taques à de Dante, denunciado pelo governo do sucessor dele, Blairo Maggi (PP). “O suplício de Dante de Oliveira com a chamada ‘caixa preta’. O maior homem público de Mato Grosso foi vítima de uma trama que, na minha concepção, foi o início de sua morte”, discursou o tucano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes