A Propósito

Concorrência desleal

Proprietários de restaurante rebatem Fecomércio

1 minuto de leitura
Concorrência desleal

Os donos de restaurante não estão nem um pouco satisfeitos com a possibilidade dos restaurantes do Sesc venderem marmitas , no sistema delivery, a R$ 5.

Um preço pra lá de econômico que foi anunciado pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), José Wenceslau de Souza Júnior, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governo do Estado nessa quinta-feira (2).

Conforme o presidente, o benefício não seria para todos. Atenderia apenas os funcionários do comércio, como forma de incentivá-los no retorno as atividades, hoje suspensas por conta do coronavírus.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Regional Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, explica que os proprietário dos restaurantes fazem parte da Fecomércio e pagam para isto, como os integrantes de outros setores. E, agora, a entidade usa parte do dinheiro para promover uma concorrência ilegal.

Na análise do setor, todos retomarão os negócios em situação difícil e ao privilegiar os comerciantes das outras atividades com valor “de custo” da marmita, a Fecomércio reduz drasticamente a clientela de quem trabalha com alimentação.

Assim, será como o famoso ditado: “cobre a cabeça e deixa os pés a mostra”.

“É jogar uma pá de cal no setor”, desabafa a presidente da Abrasel na nota oficial emitida neste sábado (4) pela entidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes