A Propósito

Da cadeia para as urnas

1 minuto de leitura
Da cadeia para as urnas
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Após passar mais de três meses preso acusado de liderar um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o deputado estadual Mauro Savi (DEM) teve o pedido de registro de candidatura à reeleição deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último sábado.

Savi, que foi o deputado mais votado nas eleições de 2014, saiu da prisão em 24 de agosto e menos de duas semanas depois conseguiu autorização do partido para se candidatar, após a desistência de Jeremias Prado (DEM) em participar da disputa rumo à Assembleia Legislativa.

O democrata foi solto pelo Tribunal de Justiça no mesmo dia em que se tornou réu em dois processos por corrupção. Os desembargadores acataram denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) contra ele referentes às operações Bereré e Ventríloquo.

Mesmo solto, Savi possui uma série de medidas restritivas impostas pela Justiça, tal como permanecer em casa durante a noite e nos dias de folga. Para disputar o pleito, por sua vez, ele teve autorização, com parecer favorável do Ministério Público Federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes