Curso para iniciantes ensina a fazer drinks com gin e clássicos

drink

Na terra em que o chopp e a cerveja são cultuados – e a caipirinha tem lá seus fãs -, começam a despontar os elaborados e coloridíssimos drinks que a cada dia ganham mais espaço na cartela de bebidas dos estabelecimentos. A nova mania cuiabana tem despertado o interesse de degustadores que desejam passar para o outro lado do balcão, ao menos entre as reuniões com os amigos.

Colaborando com a difusão da cultura dos drinks, os empresários Leonardo Tiarayu e Mariana Vianna idealizaram um curso que vai agradar em cheio os apreciadores da bebida do momento. Trata-se do Curso de Coquetelaria para Iniciantes, que será realizado nos dias 23 e 24 de março, no térreo na Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

O curso, que terá quatro horas de duração, será totalmente prático e ensinará os famosos drinks à base de gim e clássicos, como Clericot, Aperol Spritz e Negroni. Além de se divertir e descobrir o segredo por trás dos bons drinks, os alunos ainda aprenderão sobre noções básicas de coquetelaria, como usar os utensílios, as características de cada bebida, como usar especiarias e outros ingredientes para trazer aroma e sabor aos drinks, design e decoração de drinks e como fazer drinks com espuma.

Serão duas turmas de vinte alunos cada. Uma na sexta-feira, dia 23 de março, das 18h30 às 22h30. E a outra, no sábado, dia 24 de março, das 14h30 às 18h30. O valor do curso é de 200 reais, com material didático incluso.

TENDÊNCIA

Segundo os organizadores do projeto, Leonardo Tiarayu e Mariana Vianna, aprender a fazer drinks de qualidade para saborear com os amigos já é uma tendência em cidades como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, e Cuiabá não poderia ficar de fora.

“Os mato-grossenses são excelentes apreciadores de bebidas destiladas e estão procurando cada vez mais drinks com mais sabor e menos açúcar. Até porque o açúcar diminui o sabor natural das coisas. Além de ensinar drinks à base de gim, que é a bebida queridinha do momento, vamos ensinar coquetéis com vodca, whisky, espumante, aperol e o rum, que é a próxima tendência em drinks”, explica Leonardo.

O INSTRUTOR

Bartender profissional com mais de 15 anos de experiência, Leonardo Tiarayu será o instrutor curso. Paraguaio, Leo, como é conhecido, também é proprietário da empresa Neo Drinks, e possui diversos cursos, como mixologia clássica e brasileira.

“Conhecendo um pouco mais das técnicas e das qualidades de cada bebida, os alunos vão conseguir aproveitar melhor os momentos com os amigos. São truques simples, mas que fazem toda a diferença na hora de preparar qualquer tipo de bebida alcóolica. É um conhecimento que a pessoa poderá usar bastante e pra vida toda”, conclui.

Para mais informações sobre o curso, ligue (65) 98475-1373 ou (65) 98111-0785. 

(Com Assessoria)

drink
 
 
 
 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós descumprir medida preventiva, homem é morto a facadas pela ex-esposa
Próximo artigo5 Perguntas para Atitude 67

O LIVRE ADS