Curso ensina noções básicas de fotografia para iniciantes

A atividade será ministrada pelo fotógrafo Lucas Lemos e terá abordagem prática e teórica, no Sindjor

Se você tem aquela câmera guardada e ainda não sabe como usá-la ou até mesmo não possui a ferramenta, mas busca conhecer as possibilidades técnicas da fotografia para potencializar seu olhar, o fotógrafo Lucas Lemos oferece uma nova oportunidade. No “Curso de Fotografia para Iniciantes”, realizado neste domingo (25), o jovem ensinará noções básicas para quem quer adentrar o universo das imagens.

Com duração de quatro horas, a atividade acontece das 8h às 10h e das 15h30 às 17h30, no Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor), mediante inscrição pelo (65) 99947-5181, confirmada com investimento de R$ 99. Os turnos serão divididos em parte técnica e teórica, o aluno participante recebe um certificado no final do curso e uma foto produzida durante a experiência. As vagas são limitadas.

Lucas começou a fotografar em 2014, ocasionalmente na área da moda, realizando ensaios para apresentação das coleções de seis lojas no interior do Estado, após um período estudando Marketing na Universidade Mackenzie (SP). Desde então, participou de alguns cursos de habilitação da Cannon e hoje atua com fotografia na área da publicidade e da fotojornalismo, em sindicatos.

Atualmente, o jovem é graduando em Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pretende se dedicar a compartilhar seus conhecimentos com os entusiastas da oitava arte, visando a expansão do mercado da fotografia e suas possibilidades temáticas e estéticas. Essa será sua primeira oportunidade.

“Eu acredito que o campo da fotografia tem muito a ser explorado ainda, principalmente pela amplitude que nossos olhares ganham com as mídias sociais”, explica sua motivação.

Na ocasião, Lucas irá apresentar um histórico da fotografia e ensinar a manusear e utilizar ferramentas de uma câmera profissional e semiprofissional. “Quais são as funções, os modos de fotografia, como ligo, desligo, disparo. A partir do básico mesmo”. Ele também conta que irá compartilhar noções de pixels, resolução, exposição, diafragma, ângulo, planos, iluminação e flash, além de composição e enquadramento.

Além da parte teórica, Lucas ressalta a importância das atividades práticas realizadas durante o curso para um efetivo aprendizado. “Dos cursos que eu fiz eu percebi que isso faltou muito. Fiquei durante horas sentado, o que é importantíssimo, então quero propor essa experiência para que o público possa realmente apresentar os resultados”, afirma.

Confira alguns trabalhos do fotógrafo:

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSUS vai adotar remédio para tuberculose que substitui três comprimidos por um
Próximo artigoFlor Ribeirinha apresenta espetáculo na capital paulista