Curso de fotografia para iniciantes acontece neste domingo no Espaço Mosaico

O workshop chega à sua quarta e última edição de 2018 ministrado pelo fotógrafo Lucas Lemos

Foto: Márcio Cavalcanti

Neste domingo (09), o fotógrafo Lucas Lemos oferta “Fotografia Para Iniciantes”, curso em que ensina as noções básicas da oitava arte, em Cuiabá. O workshop, com edições anteriores esgotadas, chega à sua quarta e última edição de 2018 no Espaço Mosaico. São duas etapas de aprendizado: a teórica, das 8h às 11h, e a prática, das 15h30 às 17h30.

“Apresento uma rápida introdução sobre a História da Fotografia, como utilizar uma câmera DSLR, os modos de fotografia, foco, além de explorar, na teoria e na prática com os aprendizes, os conceitos de ISO, exposição, enquadramento, entre outros. A metodologia proporciona que o aluno saia com conceitos básicos esclarecidos pra fotografar”, explica Lucas. Depois de aprender os fundamentos básicos, os alunos devem colocar em prática nos exercícios propostos pelo facilitador.

Não é preciso ter câmera para participar, já que o fotógrafo disponibiliza material de apoio para os iniciantes. O aluno receberá um certificado ao final do curso, além de uma foto produzida durante a experiência.  A inscrição deve confirmada pelo WhatsApp (65) 99947-5181 e o investimento é de R$99.

Foto: Christiano Cardoso

Sobre o fotógrafo

Lucas começou a fotografar em 2014, convidado por uma amiga para dirigir um evento de moda, que reunia seis lojas em Juína-MT, sua cidade natal. Recém-chegado de São Paulo, onde estudou Marketing na Universidade Mackenzie, ele aceitou o desafio.

Desde então, fez cursos da Cannon, e já atendeu clientes em mídias sociais cuiabanas, como o Studio 202, a Verena Stier, atual Fave, fez produções de vídeos para o Shopping Pantanal, participou do premiado canal de humor Não Convém, além de assinar a linguagem visual da Loja Zaffir, do Grupo Cena Livre de Teatro e o fotojornalismo do Sindicato Intermunicipal de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPapai Noel Pantaneiro arrecada livros e presentes para Natal de comunidades ribeirinhas
Próximo artigoMoreira Franco avalia reduzir requisito mínimo para mercado de energia