Cultura de MT em luto: músico cuiabano Bolinha morre aos 79 anos

O músico estava internado desde sábado na UTI

(Diego Almeida/Unimed/Pau e Prosa)

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (05), o músico cuiabano João Batista de Jesus, 79 anos, conhecido como Bolinha. A informação foi confirmada ao LIVRE por um familiar. Ele estava internado na UTI do Complexo Hospitalar de Cuiabá desde a noite do sábado (03), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

Bolinha já vinha lutando desde 2018 contra um problema imunológico que acarreta queda na produção de plaquetas. Isso pode ter causado o AVC. Nesta segunda-feira ele seria submetido a uma cirurgia, mas nem chegou a ser operado.

O velório ocorre a partir da 1h, na Sala Orquídeas, da Capela Jardins. O cortejo sai de lá às 16h, rumo ao cemitério Parque Bom Jesus. O sepultamento será às 17h desta terça-feira (6).

(Atualizada às 22h)

Cuiabano ilustre

Filho do lendário Mestre Albertino e de Dona Enedina Fernandes da Silva, Bolinha, que regeu a banda da então Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETFMT, e atual IFMT) por mais de 35 anos, é um dos grandes responsáveis pela retomada e valorização do Rasqueado Cuiabano.

Mas Bolinha também teve seus dias de rock´n roll. Um comercial da Unimed, lançado em abril deste ano em celebração aos 300 anos da capital, resgatou estes tempos áureos da trajetória de Bolinha.

Colocado frente a frente com imagens, músicas e até uma versão atual de sua antiga banda, a Jacildo e Seus Rapazes, o saxofonista pareceu ter remoçado décadas, lembrando de muitos detalhes do tempo em que percorria Cuiabá e o interior do estado fazendo shows.

Seus relatos remontaram uma cidade de grande efervescência cultural, com clubes e casas de espetáculos que atraiam muita gente. O companheiro de banda, Neurozito Barbosa, também participou do filme, ao lado da banda Imitáveis.

 

Leia também:

2 COMENTÁRIOS

  1. EU NÃO TIVE O PRAZER DE CONHECER ESTA FIGURA CULTURAL,TÃO MARAVILHOSA,MAS SEI QUE CUIABÁ PERDEU MAIS UM HOMEM TALENTOSO.O CÉU SE ILUMINOU.
    VAI NOS BRAÇOS DO PAI ETERNO,ELE TE GUIARÁ.

  2. Eu lembro do bolinha ,quando eu era pequena, morava perto da familia dele.Gostava de ver ele ensaiando.A professora Tetê irmã dele minha madrinha de crisma. Saudades de todos da família. Que Deus conforte a todos da família.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVereador morre em acidente com paramotor
Próximo artigoO xeque-mate antecipa o contra-ataque