Variedades

Cultura cuiabana: morre o ativista Ditinho Campos, filho do poeta Carmindo de Campos

1 minuto de leitura
Cultura cuiabana: morre o ativista Ditinho Campos, filho do poeta Carmindo de Campos

Um dos idealizadores do Festival de Inverno de Chapada, Benedito Pinheiro de Campos, morreu na noite de terça-feira (11), em Cuiabá, devido a uma pneumonia e infecção generalizada.

Ditinho, como era carinhosamente chamado por amigos e família, era filho do dono de livraria, servidor dos Correios e jornalista, que dá nome a uma das principais vias da Capital, Carmindo de Campos.

Assim como o pai, Ditinho era apaixonado por sua cidade natal e por isso mesmo, sempre esteve envolvido com projetos culturais, mesmo tendo se formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele fez mesmo história, como grande incentivador da cultura no Estado de Mato Grosso, como pontuou o prefeito da capital em nota sobre o falecimento do ativista.

Além de ter estado à frente das primeiras edições do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, coordenou o Projeto Pixinguinha – uma iniciativa criada na década de 70 para difundir a Música Popular Brasileira em todo o País. Ele também é autor de livros como “Memórias de um Cuiabano” e “O Idealista”.

Ele deixa esposa, quatro filhos, 10 netos e um bisneto. O corpo será velado na Capela Jardins, sala Lírios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes