Cultura árabe inspira espetáculo de dança no Cine Teatro

Nathasha Said exibe 14 tipos de danças árabes, contando a história de cada uma delas

O Cine Teatro Cuiabá será tomado pelas nuances da cultura árabe em espetáculo no dia 28 de setembro. A dançarina e professora Nathasha Said realiza o “Sons do Deserto”, que exibe 14 tipos de danças árabes, contando um pouco sobre a história de cada uma delas.

“O espetáculo terá a duração entre 1h20 a 1h30, com vários números. Ele é todo didático. As pessoas vão sentar e não vão simplesmente ver a dança, vão ouvir a história e a cultura antes de começar a apresentação”, disse Nathasha.

Foram quatro anos de pesquisas e estudos para que o “Sons do Deserto” fosse montado. A ideia era poder mostrar da forma mais fiel possível a história, a sensibilidade e a cultura árabe através da dança.

Uma das danças que serão apresentadas ao público na ocasião, é a dança masculina.

“Ela surgiu dos pastores de ovelhas, carneiros e camelos. Eles pastoreavam os animais com um bastão ou bengala. Vem também de uma luta marcial chamada Tahtib, ensinada de pai para filho para proteção dos filhos ricos. É comparada com a capoeira no Brasil, é uma luta e dança ao mesmo tempo, com bastões para se defender”, contou Nathasha.

Os ingressos são vendidos por R$ 40 e o solidário, R$ 20 + 2 kg de alimento não perecível, que serão doados a instituições carentes.

Quem quiser comprar, pode entrar em contato pelo telefone (65) 99956 0882, ou ir até à Cia de Dança Nathasha Said, localizada na Rua Manso Pedroso Jesus Neto, Nº. 3, Q. 5, no Bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoreografia raiz X coreografia Nutella. O que rola na 1ª Mostra de Cultura Popular de Poconé
Próximo artigo5 filmes para amantes de cachorros