Cuidadora descobre que filho abusa da mãe idosa e família acoberta

Segundo o relato, o abusador é esquizofrênico; suposto crime foi registrado em Cuiabá

Foto ilustrativa: Pixabay

Uma cuidadora de idosos denunciou a família que a contratou à polícia. Segundo a mulher, o filho da idosa de quem ela tratava abusava da mãe e os parentes acobertavam a situação.

O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (6) e relata que o abusador sofre de esquizofrenia.

A mulher começou a trabalhar na casa – localizada no bairro CPA II, em Cuiabá – por volta de novembro. A princípio, ela disse ter sido contratada por um dos filhos da idosa, inicialmente, apenas para cuidar da mulher. Tempos depois, descobriu que também precisaria cuidar do filho esquizofrênico.

Com o passar dos dias, a profissional começou a ver que o filho acariciava as partes íntimas da mãe e, em seguida, ia ao banheiro tocar seu órgão sexual.

Imediatamente, ela levou o fato para o homem que havia a contratado, dizendo sentir medo do rapaz esquizofrênico e pedindo demissão.

O contratante pediu que ela, ao menos, ficasse até o dia 21 de janeiro e ela aceitou. Porém, nada foi feito referente à denúncia de abuso sexual.

Ela, então, resolveu falar com uma das filhas da idosa, para que alguma providência fosse tomada. A mulher, no entanto, contou o relato para uma irmã que, revoltada, agrediu a cuidadora.

Aos policiais, a profissional disse que antes da sua contratação, mãe e filho doente moravam na casa da mulher que a agrediu. Sendo assim, a suspeita era de que esta sempre soube dos abusos.

Ainda de acordo com a cuidadora, essa mulher a ameaça.

Além do abuso sexual, a profissional disse que o filho esquizofrênico pratica maus-tratos contra a mãe e que, por tudo que viu no período em que trabalhou na casa, teme pela vida da idosa.

O caso foi registrado como lesão corporal contra a cuidadora, mas todo o relato do ocorrido na casa também deve ser investigado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChris Hemsworth doa US$ 1 milhão para ajudar a Austrália contra incêndios
Próximo artigoCriança vai passar final de semana com o pai e tem o braço quebrado por madrasta