Crônicas Policiais

Cuidadora descobre que filho abusa da mãe idosa e família acoberta

Segundo o relato, o abusador é esquizofrênico; suposto crime foi registrado em Cuiabá

2 minutos de leitura
Cuidadora descobre que filho abusa da mãe idosa e família acoberta
Foto ilustrativa: Pixabay

Uma cuidadora de idosos denunciou a família que a contratou à polícia. Segundo a mulher, o filho da idosa de quem ela tratava abusava da mãe e os parentes acobertavam a situação.

O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (6) e relata que o abusador sofre de esquizofrenia.

A mulher começou a trabalhar na casa – localizada no bairro CPA II, em Cuiabá – por volta de novembro. A princípio, ela disse ter sido contratada por um dos filhos da idosa, inicialmente, apenas para cuidar da mulher. Tempos depois, descobriu que também precisaria cuidar do filho esquizofrênico.

Com o passar dos dias, a profissional começou a ver que o filho acariciava as partes íntimas da mãe e, em seguida, ia ao banheiro tocar seu órgão sexual.

Imediatamente, ela levou o fato para o homem que havia a contratado, dizendo sentir medo do rapaz esquizofrênico e pedindo demissão.

O contratante pediu que ela, ao menos, ficasse até o dia 21 de janeiro e ela aceitou. Porém, nada foi feito referente à denúncia de abuso sexual.

Ela, então, resolveu falar com uma das filhas da idosa, para que alguma providência fosse tomada. A mulher, no entanto, contou o relato para uma irmã que, revoltada, agrediu a cuidadora.

Aos policiais, a profissional disse que antes da sua contratação, mãe e filho doente moravam na casa da mulher que a agrediu. Sendo assim, a suspeita era de que esta sempre soube dos abusos.

Ainda de acordo com a cuidadora, essa mulher a ameaça.

Além do abuso sexual, a profissional disse que o filho esquizofrênico pratica maus-tratos contra a mãe e que, por tudo que viu no período em que trabalhou na casa, teme pela vida da idosa.

O caso foi registrado como lesão corporal contra a cuidadora, mas todo o relato do ocorrido na casa também deve ser investigado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes