Cuiabanos passam calor na Rússia, fazem churrasco na porta de hotel da Seleção e empolgam Neymar

Em meio à torcida brasileira, cuiabanos chamam atenção pela irreverência e churrasco

O LIVRE tem acompanhando o tour de quatro amigos mato-grossenses que foram assistir de perto os jogos da Copa do Mundo 2018 na Rússia, e traz parte da experiência da divertida viagem. Nesta quinta-feira (05), os cuiabanos fizeram churrasco em via pública, foram parados pela polícia e viraram celebridades, figurando em canais de TVs daquele país e em portais de esportes conhecidos mundialmente.

Além da animação evidente, pelos resultados dos últimos jogos, os cuiabanos levaram mais do que o “pé quente” e calor humano na bagagem para a Rússia. Já de cara, os rapazes acompanharam a vitória de 2×0 do Brasil contra o México, na Arena Samara, sob o forte calor de 38 graus. “Acho que trouxemos sorte também”, avalia o grupo, que foi tema de entrevista em 24 de junho.

Com o uso da FAN ID – passaporte do fã, obrigatório para todos os espectadores – os rapazes aproveitam a gratuidade do transporte coletivo nos dias de jogos para se deslocar entre as cidades-sedes do Mundial, ou de um bairro para outro. “O clima está muito quente. Pegamos um calor de 38 graus na cidade Samara e estamos de partida para a cidade de Kazan, para assistir a nossa Seleção ganhar da Bélgica. Os russos são solícitos. Nos dão carona de graça e a comunicação é bem engraçada, aprendemos com os moradores locais algumas palavras, mas a ajuda continua sendo o Google Tradutor”, contou aos risos Paulo Barone.

Recebendo a seleção em Kazan

Já adaptados com o fuso horário – enquanto em Cuiabá (MT) o relógio marca meio-dia, na Rússia são 20h – os rapazes, no início da tarde desta quinta-feira (para os russos), estiveram em frente ao hotel onde a Seleção de Tite está hospedada, e se uniram a outros torcedores de várias partes do Brasil para fazer uma grande festa e incentivar os jogadores.

Ao estilo bem brasileiro, instalaram churrasqueiras portáteis, compraram carne e carvão. A espontaneidade chamou a atenção dos canais de TV russos, e eles foram os entrevistados da vez.  A página de esportes Lance!, que possui um dos perfis de esportes com maior número de seguidores no Instagram, também não resistiu e postou a irreverência dos rapazes enquanto acendiam a brasa.

Mas, os meninos passaram por um pequeno susto: foram interrompidos pela polícia local, que literalmente apagou o fogo dos rapazes. Isso não estragou a festa brasileira, que continuou com muito batuque com bumbo, pandeiro e apito, dando o tom da música que se tornou hino desta Copa. Tudo regido pelo nosso mascote, o “Canarinho Pistola”.

Quem também se animou com a vibração da torcida foi o jogador Neymar, que ao descer do ônibus passou perto da grade. Mais tarde, do quarto do hotel, postou em seu perfil do Instagram um pequeno vídeo da torcida cantando.

“No Instagram do Neymar a gente aparece lá. Não dá pra ver que é a gente, mas a gente sabe que está lá. No fundo é o pessoal de Mato Grosso”, vibrou Eduardo Miranda.

Miranda destacou ainda que a cidade está em clima de festa e que, se o Brasil ganhar, o grupo vai até São Petersburgo assistir à semifinal. “Meu palpite é 2 x 1. O Brasil ganhando da Bélgica nas quartas de final seguimos viagem”, disse.

Com toda essa animação, nos resta torcer amanhã com a mesma energia e otimismo dos jovens cuiabanos. O LIVRE te dá uma ajudinha e ensina a música da Copa.

Éééé
58 foi Pelé
Em meia dois foi o Mané
Em sete zero, o Esquadrão
Primeiro a ser tricampeão

Ôôôô
94, Romário
2002, Fenômeno
Primeiro tetracampeão
Único penta é Brasilzão!

Ôôôô
Brasil, olê olê olêêê
Brasil, olê olê olêêê
Brasil, olê olê olêêê

Veja outros vídeos dos cuiabanos durante viagem à Rússia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é flagrado por câmeras furtando aliança de colega de trabalho na empresa
Próximo artigoMelhor prevenir…