Cuiabano é classificado para disputar Campeonato Brasileiro de atletismo no Ceará

Estudante que tem 15 anos classificou-se com medalhas de ouro e prata

O estudante Marcos Vitório de Sá Costa, que tem 15 anos, ganhou medalhas de ouro nos 75 metros livres e no revezamento 4 x 75 metros e uma de prata nos 250 metros. Com isso foi classificado para disputar o campeonato brasileiro de atletismo que ocorre em setembro em Fortaleza-CE.

Participaram do campeonato estadual atletas dos 141 municípios do Estado e Marcos após a conquista das medalhas, ganhou uma vaga para participar no fim de setembro, do campeonato brasileiro de atletismo sub-16.

“A emoção de ganhar a medalha, lembrar do esforço e pensar lá no futuro é muito gratificante. Consegui a marca dos 9 segundos 6 décimos (9.06s) nos 75 metros livres e agora vou poder representar Cuiabá e Mato Grosso no campeonato brasileiro que será no nordeste”, declara o atleta.

Além de ser estudante do 1º ano do ensino médio do colégio Salesiano São Gonçalo, Marcos concilia a escola e os treinamentos realizados ao menos cinco vezes na semana. Ele é atleta do Instituto Vicente Lenílson, que é comandado pelo premiado competidor que ganhou medalha de bronze no revezamento 4 x 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem se diz apaixonado por criança de 11 anos e a sequestra
Próximo artigoMoradores de rua são beneficiados com doação de óculos de grau