Cuiabano é classificado para disputar Campeonato Brasileiro de atletismo no Ceará

Estudante que tem 15 anos classificou-se com medalhas de ouro e prata

O estudante Marcos Vitório de Sá Costa, que tem 15 anos, ganhou medalhas de ouro nos 75 metros livres e no revezamento 4 x 75 metros e uma de prata nos 250 metros. Com isso foi classificado para disputar o campeonato brasileiro de atletismo que ocorre em setembro em Fortaleza-CE.

Participaram do campeonato estadual atletas dos 141 municípios do Estado e Marcos após a conquista das medalhas, ganhou uma vaga para participar no fim de setembro, do campeonato brasileiro de atletismo sub-16.

“A emoção de ganhar a medalha, lembrar do esforço e pensar lá no futuro é muito gratificante. Consegui a marca dos 9 segundos 6 décimos (9.06s) nos 75 metros livres e agora vou poder representar Cuiabá e Mato Grosso no campeonato brasileiro que será no nordeste”, declara o atleta.

Além de ser estudante do 1º ano do ensino médio do colégio Salesiano São Gonçalo, Marcos concilia a escola e os treinamentos realizados ao menos cinco vezes na semana. Ele é atleta do Instituto Vicente Lenílson, que é comandado pelo premiado competidor que ganhou medalha de bronze no revezamento 4 x 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Com assessoria