Cuiabá: veja quais polos de vacinação estarão abertos nesta segunda e terça

Na quarta-feira, todos os polos de vacinação de contra a covid-19 voltam a funcionar normalmente em Cuiabá

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Por causa do feriado do Dia de Finados nesta terça-feira (2), os polos de vacinação contra a covid-19 em Cuiabá estarão funcionando em sistema de rodízio. A medida vale também para esta segunda-feira (1º), ponto facultativo.

Hoje, estarão abertos os polos do Senai Porto e Sesi Papa, das 8h às 12h. Amanhã, todos os polos estarão fechados.

Na quarta-feira (3), todos os polos voltarão a funcionar normalmente, incluindo os que funcionam em unidades básicas de saúde.

Quem ainda pode se vacinar?

A campanha de imunização contra a covid-19 em Cuiabá está voltada à aplicação da segunda dose, dentro do prazo estipulado no cartão de vacinação.

Também estão sendo vacinados com a dose de reforço os idosos a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde. Esses dois grupos precisam ter tomado a segunda dose da vacina há, no mínimo, 6 meses.

Os imunossuprimidos também devem buscar a dose de reforço, mas no caso deles a vacina deve ser tomada 28 dias após a segunda dose.

Está sendo oferecida ainda a vacina para adolescentes com idade entre 12 anos e 17 anos. No caso deles, a primeira dose é que está sendo aplicada.

Para recebê-la, é preciso fazer o cadastro através do site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br e se dirigir diretamente ao polo, sem necessidade de aguardar o agendamento. É preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Pais ou responsáveis precisam acompanhar.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstado paga o dobro para manter o Ganha Tempo
Próximo artigoCovid: Brasil já vacinou mais de 155 milhões de pessoas